West Sea

EVENTO

A West Sea é uma das empresas fundadoras da CiTin

10 de abril de 2021

No dia 9 de abril, decorreu a escritura da constituição do CiTin – Associação Centro de Interface Tecnológico Industrial, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, que contou com a presença das 16 empresas fundadoras, entre as quais a West Sea.

O CiTin é uma nova entidade sem fins lucrativos, com a missão de desenvolver atividades de investigação aplicada e transferência de tecnologia. Tem como objetivo principal, implementar uma estrutura responsável pela promoção da inovação nas empresas e no apoio ao seu desenvolvimento no Alto Minho, como motor de inovação da região, numa relação simbiótica e sinergética com as restantes entidades do ecossistema. A criação deste projeto permite alavancar a competitividade da região e das empresas, assim como das instituições que integram a inovação.

Para além da West Sea, o CiTin é constituído por outras entidades, como o Município de Arcos de Valdevez, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) e a Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras (IN.CUBO).

A participação da West Sea neste projeto, vai ajudar a desenvolver projetos e soluções inovadoras aplicadas à indústria naval, a partilha de conhecimento e a ligação às entidades do sistema científico-tecnológico no Alto Minho.