West Sea

CONVERSÃO

Projetos inovadores e de elevada complexidade

Saiba mais sobre os nossos projetos de conversão que com foco na sustentabilidade potenciam uma nova vida aos navios convertidos.

Assegurar sustentabilidade à inovação

A indústria naval está a caminhar para uma descarbonização e para a mudança de combustível mais eficiente e sustentável.
O gás natural liquefeito é uma solução mais económica que reduz os custos operacionais e que produz menos emissões poluentes.

Sicília

Cliente

Baleària

Tipo de Navio

Passageiros Ro-Ro

Ano da Conversão

2020

Comprimento

187 metros

Boca

26 metros

Velocidade

23 nós

DWT

7 000 toneladas

Capacidade

Passageiros - 1000
Veículos - 480

Descrição do projeto

Instalação e montagem de um tanque de armazenamento de gás natural liquefeito com 160 toneladas e 425 m³ de capacidade, ao retrofit dos dois motores principais e ainda, sensores para monitorização, em tempo real, dos consumos e das emissões.

A modernização deste navio passou, também, pela adoção de tecnologia smart ship, com a instalação de rede wi-fi, WhatsApp, Smart TV ou acesso aos camarotes através de um código QR.

Este projeto permite que o navio navegue tanto a combustível como a gás natural liquefeito e a um menor impacto ambiental, com uma redução de 30% na emissão de CO2, dotando-o de uma autonomia de mais de mil milhas náuticas.

Martin I Soler

Cliente

Baleària

Tipo de Navio

Passageiros Ro-Ro

Ano da Conversão

2021

Comprimento

165 metros

Boca

25,6 metros

Velocidade

23 nós

DWT

9 700 toneladas

Capacidade

Passageiros - 1200
Veículos - 567

Descrição do projeto

Instalação e montagem de um tanque de armazenamento de gás natural liquefeito com 180 toneladas e 360 m³ de capacidade, ao retrofit dos dois motores principais e ainda, sensores para monitorização, em tempo real, dos consumos e das emissões.

A modernização deste navio passou, também, pela adoção de tecnologia smart ship, com a instalação de rede wi-fi, WhatsApp, Smart TV ou acesso aos camarotes através de um código QR.

Este projeto permite que o navio navegue tanto a combustível como a gás natural liquefeito e a um menor impacto ambiental, com uma redução de 30% na emissão de CO2, dotando-o de uma autonomia de mais de mil milhas náuticas.

Hedy Lamarr

Cliente

Baleària

Tipo de Navio

Passageiros Ro-Ro

Ano da Conversão

2022

Comprimento

186 metros

Boca

26 metros

Velocidade

24 nós

DWT

8 700 toneladas

Capacidade

Passageiros - 600
Veículos - 646

Descrição do projeto

Instalação e montagem de dois tanques de armazenamento de gás natural liquefeito, com uma capacidade total de 565 m³, a adaptação das duas máquinas principais e instalação de sensores para monitorização, em tempo real, dos consumos e das emissões de CO2.

A modernização do navio passou, também, pela adoção de tecnologia smart ship, com a instalação de rede wi-fi, WhatsApp, Smart TV ou acesso aos camarotes através de um código QR.

Este projeto permite que o navio navegue tanto a diesel como a gás natural liquefeito e a um menor impacto ambiental, com uma redução de 30% na emissão de CO₂, dotando-o de uma autonomia de mais de 1.400 milhas náuticas.

Hypatia de Alejandria

Cliente

Baleària

Tipo de Navio

Passageiros Ro-Ro

Ano da Conversão

2024

Comprimento

186 metros

Boca

25 metros

Velocidade

24 nós

DWT

9 700 toneladas

Capacidade

Passageiros - 880
Veículos - 608

Descrição do projeto

Instalação e montagem scrubbers, bem como a beneficiação dos estabilizadores de proa e bombordo.

Com a instalação deste sistema, o navio será capaz de reduzir as emissões de óxido de enxofre dos gases de escape para menos de 0,1%, cumprindo as normas existentes e as do limite seguinte global de enxofre de 0,5%.

As necessidades e os desejos do mercado estão em constante mudança e a indústria naval não é exceção.

Desde a reconversão de sistemas específicos ao total retrofit de um navio, aliamos a nossa capacidade técnica e experiência para executar todos os tipos de trabalho.

Especialização e capacidade técnica comprovada

Tjalfe R

Cliente

Rohde Nielsen

Tipo de Navio

Draga

Ano da Conversão

2019

Comprimento

57,5 metros

Boca

14,8 metros

Velocidade

11 nós

DWT

1 035 toneladas

Capacidade

789 m³

Descrição do projeto

Instalação dos tanques laterais, aumentando a largura da draga de 11 metros para 14,8 metros, o que permitiu melhorar a sua estabilidade.

Foi utilizado um total de 110 toneladas de aço para o fabrico dos tanques laterais.

Soluções à medida do cliente para sistemas de Tratamento de Água de Lastro

O Sistema de Tratamento de Água de Lastro está projetado para remover e destruir organismos biológicos da água de lastro de um navio.

Disponibilizamos um serviço de instalação deste sistema, totalmente personalizado para cada tipo de navio, que conta com a nossa experiência e rigor.

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