Saiba mais sobre os nossos projetos de conversão que com foco na sustentabilidade potenciam uma nova vida aos navios convertidos.
A indústria naval está a caminhar para uma descarbonização e para a mudança de combustível mais eficiente e sustentável.
O gás natural liquefeito é uma solução mais económica que reduz os custos operacionais e que produz menos emissões poluentes.
Instalação e montagem de um tanque de armazenamento de gás natural liquefeito com 160 toneladas e 425 m³ de capacidade, ao retrofit dos dois motores principais e ainda, sensores para monitorização, em tempo real, dos consumos e das emissões.
A modernização deste navio passou, também, pela adoção de tecnologia smart ship, com a instalação de rede wi-fi, WhatsApp, Smart TV ou acesso aos camarotes através de um código QR.
Este projeto permite que o navio navegue tanto a combustível como a gás natural liquefeito e a um menor impacto ambiental, com uma redução de 30% na emissão de CO2, dotando-o de uma autonomia de mais de mil milhas náuticas.
Instalação e montagem de um tanque de armazenamento de gás natural liquefeito com 180 toneladas e 360 m³ de capacidade, ao retrofit dos dois motores principais e ainda, sensores para monitorização, em tempo real, dos consumos e das emissões.
A modernização deste navio passou, também, pela adoção de tecnologia smart ship, com a instalação de rede wi-fi, WhatsApp, Smart TV ou acesso aos camarotes através de um código QR.
Este projeto permite que o navio navegue tanto a combustível como a gás natural liquefeito e a um menor impacto ambiental, com uma redução de 30% na emissão de CO2, dotando-o de uma autonomia de mais de mil milhas náuticas.
Instalação e montagem de dois tanques de armazenamento de gás natural liquefeito, com uma capacidade total de 565 m³, a adaptação das duas máquinas principais e instalação de sensores para monitorização, em tempo real, dos consumos e das emissões de CO2.
A modernização do navio passou, também, pela adoção de tecnologia smart ship, com a instalação de rede wi-fi, WhatsApp, Smart TV ou acesso aos camarotes através de um código QR.
Este projeto permite que o navio navegue tanto a diesel como a gás natural liquefeito e a um menor impacto ambiental, com uma redução de 30% na emissão de CO₂, dotando-o de uma autonomia de mais de 1.400 milhas náuticas.
Instalação e montagem scrubbers, bem como a beneficiação dos estabilizadores de proa e bombordo.
Com a instalação deste sistema, o navio será capaz de reduzir as emissões de óxido de enxofre dos gases de escape para menos de 0,1%, cumprindo as normas existentes e as do limite seguinte global de enxofre de 0,5%.
As necessidades e os desejos do mercado estão em constante mudança e a indústria naval não é exceção.
Desde a reconversão de sistemas específicos ao total retrofit de um navio, aliamos a nossa capacidade técnica e experiência para executar todos os tipos de trabalho.
Instalação dos tanques laterais, aumentando a largura da draga de 11 metros para 14,8 metros, o que permitiu melhorar a sua estabilidade.
Foi utilizado um total de 110 toneladas de aço para o fabrico dos tanques laterais.
O Sistema de Tratamento de Água de Lastro está projetado para remover e destruir organismos biológicos da água de lastro de um navio.
Disponibilizamos um serviço de instalação deste sistema, totalmente personalizado para cada tipo de navio, que conta com a nossa experiência e rigor.
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