Suportados pela experiência criamos soluções de futuro
A West Sea é uma referência internacional no setor naval, reconhecida pela capacidade de execução, fornecendo soluções integradas e criando valor de uma forma sustentável.
Com infraestruturas modernas e devidamente equipadas, tem capacidade para construir, reparar e converter navios de porte médio-alto até 37 000 DWT, com docas secas que permitem receber navios com 200 metros de comprimento e 30 metros de boca e com meios de elevação com uma capacidade de 180 toneladas e 9 guindastes de diferentes capacidades.
ANOS DE ATIVIDADE
NAVIOS CONSTRUÍDOS
COLABORADORES
Estamos posicionados no centro de importantes rotas marítimas, nomeadamente:
Entre o Mediterrâneo e o Norte da Europa;
Entre o Norte da Europa e a América do Sul;
Entre o Mediterrâneo e a América do Norte.
Estamos posicionados no centro de importantes rotas marítimas, nomeadamente:
Entre o Mediterrâneo e o Norte da Europa
Entre o Norte da Europa e a América do Sul
Entre o Mediterrâneo e a América do Norte
Somos certificados pela Bureau Veritas nas normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.
Criar valor acrescentado para acionistas, colaboradores e outras partes interessadas, como sejam a própria região territorial local, ou mesmo nacional, prosseguindo o know-how e a tradição da indústria naval, mediante a oferta de um portefólio de soluções inovadoras e competitivas de produtos e serviços de engenharia, construção, reparação e conversão naval.
Harmonizar a atividade desenvolvida pela organização com o meio local no qual está inserida e com a promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores.
Ser uma empresa de referência internacional no setor naval, reconhecida pela capacidade de execução, fornecendo soluções integradas e criando valor de uma forma sustentável.
Os nossos valores são a referência para desenvolvermos um trabalho de excelência, desde o primeiro ao último dia de cada projeto, criando valor, sempre com o foco na qualidade do produto final.
Conheça o nosso percurso
A West Sea foi fundada em 2014 e conta já com 17 navios construídos e com uma média anual de 50 navios reparados.
Conversão do Hedy Lamarr, da Baleària, para Gás Natural Liquefeito com a instalação de dois tanques de armazenamento com 565 m³ e a conversão dos motores principais.
Entrega do World Navigator, o terceiro navio de expedição polar construído pela West Sea à Mystic Cruises.
Conversão do Martin I Soler, da Baleària, para Gás Natural Liquefeito com a instalação de um tanque de armazenamento de 180 toneladas e conversão dos motores principais.
Entrega do navio-hotel São Gabriel, à Douro Azul, e do World Voyager, o segundo navio de expedição polar construído pela West Sea, à Mystic Cruises.
Conversão a gás natural liquefeito do Sicilia, da Baleària, para a instalação de um tanque de armazenamento de 160 toneladas e adaptação dos motores para navegar a diesel e a gás natural liquefeito.
Assinatura do contrato de construção do navio-hotel São Gabriel.
Adjudicação, pela Mystic Cruises, para a construção de 4 novos navios polares oceânicos, o World Traveller, o World Seeker, o World Adventurer e o World Discoverer, totalizando assim uma frota de 7 navios desta gama, que se revelam como verdadeiros embaixadores de Portugal, levando aos quatro cantos do mundo um enorme conjunto de marcas portuguesas que integram a sua construção.
Entrega dos navios-hotel Viking Helgrim, A-Rosa Alva e Amadouro, à Douro azul.
Entrega do primeiro navio polar oceânico português construído pela West Sea, o World Explorer. A cerimónia de batismo decorreu no estaleiro da West Sea, num evento que juntou mais de 400 convidados, incluindo a presença do Primeiro-Ministro de Portugal António Costa e da cantora Carla Bruni.
Assinatura de dois contratos para a construção dos navios-hotel Amadouro e A-Rosa Alva e entrega do navio-hotel Douro Splendour, à Douro Azul.
Assinatura de contratos para a construção de dois navios polares oceânicos, o World Voyager e o World Navigator.
Entrega do NRP Sines e o NRP Setúbal, à Marinha Portuguesa, e da draga José Duarte à Dragus.
Assinatura de três contratos de construção: a draga José Duarte para a Dragus, a primeira draga a ser construída nos estaleiros, o navio-hotel Douro Splendour e o navio-hotel Viking Helgrim.
Realização da centésima reparação naval, com a draga Le Guerrier.
Entrega dos navios-hotel Douro Elegance e Douro Serenity, à Douro Azul, e do Emerald Radiance, à Scenic Tours.
Entrega dos dois primeiros navios-hotel construídos no estaleiro, o Viking Osfrid à Douro Azul e o Scenic Azure à Scenic Tours.
Assinatura de três novos contratos de construção de navios-hotel, o Douro Elegance, o Douro Serenity e o Emerald Radiance.
Assinatura para a construção de um navio cruzeiro de luxo para a Mystic Cruises, o World Explorer. Este navio com 126 metros de comprimento e 16 de boca tem como objetivo realizar viagens de luxo a locais de climas extremos.
Assinatura do contrato de construção naval do navio-hotel Scenic Azure e do contrato para a construção de dois Navios Patrulha Oceânica, o NRP Sines e NRP Setúbal, para a Marinha Portuguesa.
A West Sea iniciou atividade em 2014. Em maio, após a assinatura do contrato de subconcessão entre a West Sea e a Empordef, deu-se o início da atividade no estaleiro.
Assinatura do primeiro contrato de construção naval com o navio-hotel Viking Osfrid.