West Sea

NOTÍCIA

West Sea concluiu a terceira conversão a Gás Natural Liquefeito para a Baleària

3 de março de 2022

Em outubro de 2021, a Baleària adjudicou à West Sea a conversão do navio Ro-Ro e de passageiros Hedy Lamarr, de forma a operar a gás natural liquefeito.

Os principais trabalhos realizados foram a adaptação das duas máquinas principais para funcionamento a diesel e a gás natural liquefeito, a instalação de dois tanques de armazenamento de gás natural liquefeito com uma capacidade total de 565 m³ e a instalação das funcionalidades smartship para os clientes do navio. Para além destes trabalhos, foram instaladas cerca de 80 toneladas de aço para a criação de novos espaços, equipamentos para o novo sistema a gás natural e diversos sistemas de encanamentos e de eletricidade.

O navio saiu para provas de mar a diesel e a gás natural liquefeito no dia 5 de fevereiro, após a realização dos trabalhos aos motores. No dia 26 de fevereiro realizou-se a prova de estabilidade, tendo o navio sido entregue ao cliente a 1 de março.

Este é o terceiro projeto de conversão naval que a West Sea desenvolve para a empresa e foi concluído com sucesso, reafirmando a capacidade e experiência da West Sea para realizar este tipo de projetos.