West Sea

EVENTO

West Sea recebe troféu "85 anos Ordem dos Engenheiros" na categoria Engenharia Naval

1 de dezembro de 2021

No dia 27 de novembro, a West Sea foi premiada com o troféu “OE 85 Anos”,  na categoria de Engenharia Naval, atribuído pelo Colégio de Engenharia Naval, da Ordem dos Engenheiros.

A entrega do prémio decorreu no Convento do Beato, em Lisboa, na gala de comemoração dos 85 anos da Ordem dos Engenheiros e distinguiu a West Sea pela “dinamização transversal da fileira da reparação e da construção naval portuguesa”.

O troféu foi entregue a Pedro Duarte pelo presidente do Colégio Nacional de Engenharia Naval, Pedro Ponte.

“Não poderia existir um espaço mais adequado para entregar este prémio. Para quem não sabe, este espaço chamava-se Tersénio e era aqui, onde os senhores estão sentados, que eram construídos os navios mais evoluidos do mundo até que D. Manuel, em 1498, ditou que passassem a ser construídos 200 metros aqui ao lado, em Ribeira das Naus. (…) Hoje o Colégio da Engenharia Naval decidiu premiar a West Sea precisamente porque prepetua a arte de construir navios, de construir bons navios. (…) É um privilégio para todos nós perpetuar a arte de construir navios com empresas como a West Sea. (…) Muitos parabéns por aquilo que estão a construir.”

Pedro Ponte, Presidente do Colégio Nacional de Engenharia Naval

“Quero agradecer a todos os engenheiros portugueses que, em Portugal e fora de Portugal, enobrecem esta profissão e dar também os parabéns a todos os premiados. A West Sea sente muito orgulho neste prémio e este responsabiliza-nos ainda mais a manter a construção e a reparação naval bem vivas em Portugal. É isto que temos feito nos últimos sete anos e que vamos continuar a fazer no futuro.”

Pedro Duarte, CEO do grupo Martifer

Nesta gala foram atribuídos um total de 12 troféus, um por cada especialidade, tendo como objetivo distinguir os melhores projetos, obras ou personalidades da engenharia nacional, cuja seleção se encontra, tal como no passado, a cargo dos Conselhos Nacionais de Colégio de cada especialidade.

Fotografia: Ordem dos Engenheiros