West Sea

EVENTO

O estaleiro da West Sea recebeu a visita do Ministro do Mar

9 de outubro de 2020

O Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, visitou os estaleiros navais da West Sea. Depois de uma breve apresentação, a comitiva percorreu o estaleiro e visitou o navio polar World Voyager.

Em entrevista, Ricardo Serrão Santos realçou o desempenho da empresa durante a pandemia. “Este estaleiro atravessou a covid-19 com sucesso e hoje está a funcionar em pleno, até com mais gente e com um caderno de contratos muito relevante”, assinalou.

Carlos Martins referiu que 2020 é o “melhor ano de sempre” da West Sea: “Este ano vai ser o melhor ano de sempre dos estaleiros, quer na construção, quer na reparação naval. Vamos ficar com um valor de vendas na casa dos 100 milhões de euros”. Acrescenta ainda que a carteira de encomendas é “muito sólida”, tanto na construção como na reparação naval e que, este ano, trabalham, em média, nos estaleiros, por dia, mais de 1.200 trabalhadores.

Admitindo que o mercado “está mais comprimido”, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, garantiu que o “currículo” da empresa “permite-lhe apresentar outras soluções e testar outros clientes”.